quarta-feira, janeiro 11, 2006

VIAGENS,DEPOIS DO MAR !

"Cuidado com o mar e seus efeitos colaterais" (eu mesma)


IRAS, IRADAS

Mau verso, transverso.
Diverso do lírico episódio.
Perverso incidente.
Pausa, represa da dor,
Do pendor ao amor.
Pudor do sentir,
Do parir a aventura.
Melancólica desventura !
Oh infame criatura !
Cisão enferma que incide
na planície erma.
Status vegetativo;
Anti-metástase do êxtase.
Garrote do fluxo da seiva.
Percurso sustado no curso
fluente do fluido.
Idílio volátil.
Placebo etílico.
Salicílica solução !
Coma induzido;
Aborto programado,
lirismo protético.
Profético desenlace;
Exílio vaticinado
das vertentes do elo fundamental !

Carmen Moreira
Sete lagoas, Janeiro de 2006










“Saravá Iansã, dos cabelos louros
No mar tem água nas tuas terras tem ouro.” (ponto)


EXALTAÇÃO DEVIDA

Epa Hey ! Minha mãe !
Ergue teu obé,
Abana tua saia
Espana as ervas daninhas do meu espírito,
Com o poder de teu eruexim,
soberana dos egúns !


Exorciza-me o temor,
Revigora- me a chama do amor

Óh rainha da coroa de Xangô !

Transforma minha vida em ventura,
Sopra tua chama que cura,
Cospe o fogo da paixão,
Estende-me tua mão,
Intercede com tua ousadia,
E eu beijarei tua guia,
Altiva mãe de Aruanda !
Livra-me de demanda.
E em teu D’jacutá erguerei,
um monumento ao teu Rei !

Querelas com Ogum, perdoa,
Pois já é tua a coroa ,
Rainha da tempestade !
Rendo-me à tua vontade:
Em ORUM irei te encontrar,
Ajoelhada em teu altar,
Onde reinas altaneira,
valente Deusa guerreira!

Carmen Moreira
Sete Lagoas, 4 de dezembro de 2005 ( dia de Iansã)







VENCER DEMANDA


Nas esferas celestiais,
rompam-se os grilhões:
fratura esotérica de sortilégios;
articulações na ordem vertical cósmica dilacerada.
Afetar as estrelas !
Retomar a sintonia da partitura partida.
Musicalidade saturada, distorções acústicas !
Não a dissonância, esperto expediente para harmonias inusitadas:
Burlar a bula do cânone sonoro.
Azar !
É no quadrante horizontal do liame,
Que o frágil frasco frangalha.
Coisa feita !

Carmen Moreira
Sete lagoas, janeiro de 2006






6 comentários:

Anônimo disse...

Saravá Grande Guerreira,
Iansã, dona da lua,
Minha santa padroeira,
Venha nos abençoar.
Proteção para os teus filhos,
Eparrei ó beloiá!
Moça rica da Umbanda,
Venha nos abençoar.
Eparrei beloiá!
Eparrei, oiá,
Dona dos Ventos
Mensageira de Oxalá.

Anônimo disse...

EPA HEY !
Besos

Anônimo disse...

Lindo e harmonioso blog!
Bonitas fotos, belos Schnauzers - charmosos e barbudos, bobalhoes e meigos, como todos são!
Ótima sviagens.
Escolhas delicadas quanto a posias/musicas.

Anônimo disse...

O anônimo foi bem inspirado...
Salve Iansã, deusa dos ventos e
da coragem. Meu respeito, reverência e admiração à ti e tua filha.
Salve.

Anônimo disse...

carmen,
estive curiosa no teu blog. e muito muito surpresa (e agradecida!!) li: "cuidado com o mar e seus efeitos..." já era o suficiente pra mim mas tu seguia mais adiante: "cuidado com o mar e seus efeitos colaterais..." ai ai ais... me deus, que coragem tu tem, carmen, coragem de pôr o dedo onde dói. mas tu não pára não pára: "cuidado com o mar e seus efeitos colaterais (eu mesma)!" coisa de mineira da terra de drummond eu penso. eu peno. o teu depois do mar encontrou o meu depois. epa hey! minha mãe! que horror, carmen, que lindo!
espero que não se importe mas puxei pra mim como uma oração!
um beijo grande!
leila soraya

Anônimo disse...

Não Leiloca , eu NÃO SOU MINEIRA !!! Sou gaúcha !!!
...mas tomo como elogio essa confusão !
Só que eu acho gaúcho muito mais corajoso !!