terça-feira, março 07, 2006

TOUR EM MINAS


"ninguém sabe MINAS....
...só mineiros sabem....
e não dizem nem a si mesmos
o irrevelável segredo chamado MINAS"
(Drummond)












VISITAS AMIGAS

Ana e Rute vieram pro carnaval. Uma de Porto Alegre, outra de Florianópolis, ambas minhas conterrâneas, amigas de juventude. Muitos papos e recordações. Bebidinhas,camarões gigantes que viajaram pela TAM, diretamente do mercado central de Floripa e muitos passeios por essas MINAS GERAIS !

Antes de começarmos o tour, uma pequena oração, como sempre, pra abrirmos bem os trabalhos:

Das minas de MINAS

Fiz meu coração mineiro
ao dar um pulo certeiro
e vir parar na montanha.
Minha sorte foi tamanha
que em solo de Luciana
minh’alma, dantes, cigana
fez-se, agora, cativa
dessa minha terra adotiva
onde cultivo amizades,
das mais variadas idades:
Cláudia, de Diamantina,
uma jóia de menina !
de Sete Lagoas, a Sonale:
Só eu sei o que ela vale !
Guanhaes me deu a Marli,
foi a primeira que vi !
Tanta e tanta gente boa
Que estou é rindo à toa
De ter achado esse cais
Na minha Minas Gerais !

Carmen
Sete Lagoas-MG março 2006






BH, VISTA ASSIM DO ALTO !














Rubens, que nos ciceroneou, com elas na
PAMPULHA de Niemayer e JK !







Eis um restaurante tipicamente mineiro:
Eu, Rute, Ana e Clarissa.










Na minha casa, entre um passeio e outro !

















Na orla da Lagoa Paulino em Sete Lagoas !











Interior da Gruta REI DO MATO, aqui mesmo em Sete lagoas.

As formações rochosas chegam a dar medo. Lindas demais !!!

Pista da Lagoa Boa Vista, em Sete Lagoas.

Compras na feira de domingo

Ponte da Ilha do Melito (restaurante em Sete Lagoas)

Estação Ferroviária: cartão postal da cidade !

Alto da Serra Santa Helena: Sete Lagoas vista de cima.

Cascata na Serra Sta Helena:

um parque muito aprasível !

O tour termina sem as cidades históricas devido a época de carnaval.

Não venha a Minas no carnaval !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já vim aqui uma vez.
Me encantei.
Demorei para voltar, mas estou aqui.
Mais uma vez.
Belas fotos.
Lindos sorrisos.
Poemas belos que condizem com as fotos.
Tudo numa harmonia perfeita.
Vc sempre sorri, nao é?!
Admiro muito pessoas assim.
Porque viver é estar disposto a aceitar o que a vida nos dá e tentar, com isso, sermos felizes.
Vc consegue.
Volto depois.

P.T

Tudo disse...

CarmeN .... eis-me aqui ... rs
Adorei sua visita!
Puxa que fotos legais!
Vc se divertiu no Carnaval hein?!!! rs
E estas vistas da tua cidade, do alto, deve ser lindo ... huummm! Fiquei com água na boca!
Eu não conheço Minas .. uma pena ... mas um dia conhecerei ... tenho fé!
beijão
;-)