domingo, agosto 28, 2005

MEU CONSELHO


ECONOMIA

Dá de ti !
Dá de ti !
Quando puderes
O talento, a energia, o coração.
Dá de ti !
Para os homens e ás mulheres
Como as árvores dão e as fontes dão.
Não somente os sapatos que não queres
e a capa que não usas no verão.
Darás tudo o que fores e tiveres.
O talento, a energia, e o coração.
Darás sem refletir, sem seres notado
de modo que ningém diga "obrigado",
nem te deva dinheiro ou gratidão.
E com que espanto notarás um dia
que viveste fazendo ECONOMIA
de talento, de energia e de coração !

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora já tenho onde vir quando cansar de ler emails com piadinhas infames ou profiles orkutianos sem lógica...

Salve a Carmen, que mesmo loonge, ou graças a esta distância, trás-nos a alegria de termos coisas interessantes, incentivadoras para ler neste mar de inutilidades...

Anônimo disse...

O chá de maçã melhor quentinho. A torta fica na imaginação,mas como boa pelotense deve ser gostosíssima.UHUHUHUHUHUHUH.....Beijos Tania

Anônimo disse...

O chá de maçã melhor quentinho. A torta fica na imaginação,mas como boa pelotense deve ser gostosíssima.UHUHUHUHUHUHUH.....Beijos Tania

Anônimo disse...

NoOOOssa! Que lugarzinho mais gostoso esse aqui!! Mais aconchegante e amigo...impossível!
Te admiro super, Carmen!

Anônimo disse...

Prezada Carmen.
Neste feriado ensolarado aqui em Porto Alegre, abrir teu blog foi gratificante. Às vezes, a gente também pensa o mesmo que tu, refungiando-se no passado. Mas, pensa que é fantasia. Tu provastes que não é. Eu e a Tania tivemos a felicidade de conhecer teu pai e, eu, mais ainda a tia Nini. Bela pessoa, sem dúvida. Passamos alguns veraneios lá em Cidreira e ela sempre foi uma excelente companhia. Alegre, disposta, mesmo com a doença que, fatalmente, a levaria do nosso convívio. Parabéns. Continuo achando que a Psicologia perdeu uma grande jornalista e escritora... Continuas firme. Mas, por favor, embora a beleza do escrito, ele é nostálgico e nos deixa muitas saudades. Porém, lindo. Mantém a escrita, literalmente, que nela és imbatível. Dentro e fora do blog. O Rio Grande, mais ainda Pelotas, devem estar chorando o que perderam. Mil beijos e abraços do Roberto.

Anônimo disse...

Amiga Carmen, e que orgulho de ser tua amiga!Bateu fundo... O coração acelera, o qu escrevestes, ao ler, para mim é tão real, tirando a pretenção, como foi para ti.
Afinal, vivi dias dentro da tua casa, convivi com esta felicidade dos meus queridos tios, Tia Nini e Tio Moreira. Participei, em Pelotas, de carnavais, de férias de julho e sempre hóspedes de vocês, mas que estava tão inserida na família que de hóspede não tinha nada.
Depois de adulta, casada, com filhos e marido, tinha a companhia da Tia Nini de maneira mais íntima possível. Vários anos, veraneou comigo, melhor, com minha mãe. E, por conseguinte, na minha casa. Saiam as duas para ir à missa e passear pelo Centrinho da praia de Cidreira. Na volta, a Tia Nini trazia frutas, as cestas, ela já tinha comprado na primeira saída.
Sempre tínhamos o que conversar, e a minha afinidade com ela, parecia maior do que com minha mãe, que era bem mais resguardada que ela. Passamos quase 20 dias juntos, fazendo uma viagem de "Belina", pelo interior do RS, entrando pelo Uruguai, Argentina e chegando a Foz do iguaçú e voltando pelo Paraná, Santa Catarina e chegando em Porto Alegre.
Bem, teria muitas outras viagens a comentar e continuar dizendo, a Tia Nini era muito especial, só lembranças boas. Nada a reclamar...
Nunca. Quando doente, já hospitalizada, ligava para mim... "ontem, não vieram aqui, mas hoje vêm, não é?" E lá estávamos nós, eu e a mãe, a Túlia, a velha amiga, para alegrá-la e fazer companhia. Não raras vezes, quem nos alegrava era ela, com sua espiritualidade.
Pois eu sou a filha do casal de amigos de infância, Túlia e Paulo, que aparecem na foto, quando viajaram juntos para o Rio de Janeiro. Festejaram os 25 anos de casados. Só lembranças boas, mas que dá uma saudade danada, lá isso dá.
Parabéns por esta página tão linda. Obrigada pelos meus pais fazerem parte desta história também muito linda. Beijos mil da amiga de sempre.
Tania.

Anônimo disse...

Que linda foto Carmem!!!
Vc está radiante nela, muito linda mesmo!!!beijos Gisa