sexta-feira, setembro 02, 2005

TORTA DE MINHA AUTORIA E SUA HISTÓRIA


TORTA DOCE AMOR

Massa:
4 xic de farinha de trigo
4 xic de açúcar
8 ovos
8 colheres de água
1 colher fermento em pó
2 colheres de pó de gelatina sabor morango
Anilina rosa (gotas)

COMO FAZER: Bata açúcar com as gemas
Acrescenta farinha e aos poucos,
As colheres de água que deve ser aquecida
Pra desmanchar o pó da gelatina.
Bata as claras em neve e ponha o fermento nas claras
Misture tudo no final, delicadamente.
Coloque umas gotinhas de anilina rosa pra dar um tom
Rosa bebê à massa.
Untar a forma com gordura e farinha
Começar com fogo alto e ir baixando de 5 em 5 minutos.

RECHEIO: Uma lata de leite condensado
Uma lata de leite comum
3 gemas
Levar ao fogo pra engrossar mexendo sempre.
Um potinho de geléia de morango (Ritter é a melhor)
Desmanchar a geléia com água filtrada até que fique cremosa.

COMO MONTAR:
Cortar o bolo ao meio e recheiar com o creme e a geléia.
cobrir com o restante do creme, despejando a geléia por cima.
Enfeitar com moranguinhos (se tiver)

SERVIR GELADO !

HISTORINHA DA TORTA:
Essa torta eu inventei quando tinha uma pequena confeitaria com esse nome.
("DOCE AMOR -tortas"). Quase todas eram inventadas por mim, mas essa fez o maior sucesso. Ensinei, o Dr. Jaurés, meu então marido, a fazê-la e curiosamente, ele aprendeu tão bem que me superou. Passou, desde aí, a receber encomendas de seus amigos !
Quero, aqui, homenageá-lo:
Olhem ele aqui, todo arrumadinho, ao tempo em que FAZIA TORTAS ! Quem diria !!!

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
COISAS DE CARMEN disse...

Sorry, my dear, but I d'ont speak inglish ! hihihi

Anônimo disse...

Carmen, uma torta que requer abaixar o fogo de 5 em 5 minutos? Isso é uma receita ou uma simpatia para ganhar na mega-sena? Cruz credo, tô fora! Só me acorda quando estiver pronta!

Anônimo disse...

Oi Carmen!

Já tentei por duas vezes fazer um comenário e não consegui inserir na página, o que já dá pra ver minha ignorância em matéria de internet...

Tá muito bom o site, ou blog - não sei o nome dessa coisa - bem ao teu jeito, como tu gostas, o que, por certo, vai render polêmica, etc...

Quanto à torta, só faço pra meu deleite - defesa porque divulgado na internet, já viu né?

Agora, a foto, o cara é uma elegânci...

Parabéns pelo site, blog,???

Um abração.

Jaurès.

Anônimo disse...

AHH, ASSIM NAO DÁ !!..EU QUERO SABER O CONTEÚDO DO COMENTÁRIO SUPRIMIDO !!!!

Bem, quanto à torta Doce Amor meu comentário é :NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM NHAM

Quanto ao teu ex marido, o Sr Dr Juarés, devo confessar, como corresponde a uma amiga, que com essa "pinta" como se diz aqui, com o charme desse homem, eu lhe teria comprado até nhoques do jeito que a mim me saem (isto é,impossíveis de comer)rsrs...de todos modos, parabéns para o Juarés !!

Fiquei reflexionando:algum dia eu vou visitar 7Lagoas, mas será preciso baixar uns 3 quilos para comer a vontade TODAS essas delícias que vc faz...sobretudo o bolo de chocolate que desde que foi mencionado fiquei LOUCA por experimentá-lo!!!!
Já cópio e colo a receita para passar para a confeiteira desta casa que é minha filha Agustina.

ESTAO FALTANDO POESIAS SUAS SRA!!!

Anônimo disse...

Nossa! Que delícia de torta! E que trabalheira para fazer.
Parabéns aos dois.
Oi Sr Dr Jaurés, parabéns pela paciência em aprender e fazer uma torta deliciosa como essa.
Abraços
PS: Carmen, o Pupu vendeu muito dessa torta? rsrs

Anônimo disse...

Nossa! Que delícia de torta! E que trabalheira para fazer.
Parabéns aos dois.
Oi Sr Dr Jaurés, parabéns pela paciência em aprender e fazer uma torta deliciosa como essa.
Abraços
PS: Carmen, o Pupu vendeu muito dessa torta? rsrs

Anônimo disse...

Eu comi muitas vezes a torta. Confesso que não lembro se a do Jaurés era a melhor, mas como está mais perto voto nele... e quero que lembrem-no de que dia 22 estou de aniversário e gostaria de comer novamente uma "Doce Amor" para lembrar dos meus cinquentinhas. ALÔOOOO!!!!!! Cóia