terça-feira, outubro 25, 2005

O TEMPO E AS NOIVAS


"Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para os homens"
Autor:
Sócrates



Particularmente não morro de amores por essa temática, mas meu ofício me põe em contato com ela. Há 18 anos vivo em função de escolher, programar e me inteirar, enfim, de NOIVAS e seus modelos.
Aqui não vou tratar o assunto como um capítulo à parte de minha tarefa diária, mas sim como um documentário; abertura de um arquivo com algumas noivas amigas e, principalmente as noivas de minha família.
Acho que será curioso decortinar a moda e os costumes através dos tempos, além de, obviamente, expor e homenagear essas mulheres da minha vida.


NOIVAS DA DÉCADA DE 40

Bem comportadas. Gola japonesa. Tecidos com brilho, tafetá ou cetim.
Enormes bouquets brancos, ou rosário . Todas com cauda fixa. Observa-se o mesmo padrão.



Minha tia Leda em 1944











Minha mãe em 1943






Minha tia Dayse
(chic de rosário)












NOIVAS DA DÉCADA DE 50








Tia Maria Alice (cetim brilhoso)






Minha Tia Ignês em 1954 ( minha madrinha !)

Mantilha de renda e cetim lavrado !







Minha tia Iracema (mesma mantilha de renda)













NOIVAS DA DÉCADA DE 60





Minha irmã Fernanda (3 cravos brancos) Em maio de 1967








Eu de vestido evasé e pequeno bouquet(sapatos de veludo verde) Em dezembro de 1968








NOIVAS DA DÉCADA DE 70







Minha irmã Maria Cristina (com a MESMA mantilha de renda)








Minha prima Cecília Maria em 1979 com a tal mantilha !









Na década de 80:




Minha amiga mineira Marli. Mangas bufantes (presunto)
Bouquet cacho de uva !








NOIVA ANOS 90 a 2004










Minha filha Clarissa. Maquiagem Colorida, sem véu

Minha amiga Rosemary em 2002. Também muito colorida e já o uso de pedrarias. Bouquet natural em cores fortes.

Minha amiga e afilhada Eleonora em 2004

Eu com os noivos, meus afilhados !

Singeleza, simplicidade, voltando à década de 60.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que chique!
Amei!
Todas lindas.
Quem sabe eu serei uma noiva dos anos 2010! hihi
Estaria eu de véu e grinalda?
Bem, se acontecer, você posta aqui também, falou Carmencita?
bjx

Anônimo disse...

Possuo determinado acervo com algumas nubentes de outrora.
Poderia fazer a gentileza de informar de que maneira poderia enviá-las?

Agradecido

Anônimo disse...

O pernóstico aí de cima sou eu.
Não pirei, é que fiz uma barbeiragem no final da msg.

Anônimo disse...

Também tenho noivas da família,que não sei se tens...1962 Zi(linda) em 1972 Inamar, 2003 a Flávia,mas não entendo de como colocá-las no computador.Ah! em tempo,é maio de 1967,e o raminho,são tres cravos brancos!

Anônimo disse...

Que belezas!!!!!
eu te vou mandar a minha , de 79 !