domingo, novembro 10, 2013

"pas de deux VIRTUAL"


"Somos palavras trocadas por fio.
Temos amigos, temos amor,
Temos a distancia como amiga.
A tela como rosto,
O teclado como voz.
Somos internautas".(Autor desc.)
 
DUELO EM POESIAS


ELE
 
MINHA VERDADE...
É FEITA DE VERDADE
DE TODA GENTE A QUAL TOLHEM A LIBERDADE
DE TODA LIBERDADE QUE FALTA A QUEM NÃO Vê DE VERDADE
QUE MEU MUNDO É SEM QUALQUER NACIONALIDADE E NÃO GUARDA IDENTIDADE COM O MUNDO DE VERDADE

 

NÃO É DE BRINCADEIRA...
A AUSÊNCIA DE LIMITES OU FRONTEIRAS
NA DIVISA SEM DIVISAS EM QUE REINA A PAZ E A BRINCADEIRA
DE QUEM NÃO LEVANTA FRONTEIRAS
 NEM DIFERE COM QUEM BRINCA
A PAZ PERTENCE AQUELES QUE NÃO LEVANTAM FRONTEIRAS
SEJA QUAL FOR A BRINCADEIRA
 
EU

 
NÃO SE FAÇA DE BONZINHO !
Eu não caio na sua falácia !
.Entre a paz e a brincadeira existe uma
Linha de fronteira, onde disfarçada de paz,
Surge, já na clareira, uma perversa brincadeira
Bem no miolo está a mentira maldosa:
Não falta qualquer liberdade,
Justamente pra quem não vê de verdade.
A paz e a brincadeira não reinam onde há
Ausência de limites ou fronteiras.
Nesse espaço desorganizador, reina absoluta
A falta de respeito com quem é de verdade;
Com quem busca a verdade; com quem não teme
Mostrar o rosto em respeito aos limites e as fronteiras
Da tolerância humana ...
 Eu, vivendo e aprendendo a jogar !
ELE:
 
Te amo loka.?.
Adoro teu jeito 1/2 spy de ser.
Mata Hari, mata.!.
acho que vc já tatuou minha pele de alegria.
"Faz o que quiseres pois é tudo da lei", de lei loka.
Onde Desvairou.?.
Também. persisto na vigília a meus amigos.
..fizestes um virtual vínculo inacabável.
Tô redondinho e a 1000 por hora. A tarde aki é de babar.
O sol derrama raios indecentemente deliciosos ao corpo. Bjo, vc percorre livremente meu espírito. Divirta-se.!.
rindo de alegria...

EU:
...pois loko
Quero mais a mão no meu rosto passada bem de leve !
O murmúrio de uma canção do Ivan Lins, ou
Luiz Vieira, mesmo.

Coisa extemporânea, não faz mal !
Quero uma poesia inadvertida, súbita, mesmo que mal rimada..
Qualquer rima me afaga !
Quero um olhar de qualquer cor, desde que seja sincero e profundo e fale por si...
Quero esse mesmo olhar, demorado, pousado no meu olho por horas a fio..
Quero um mimo na forma de, por exemplo, um chocolate quente, com merengue  polvilhado de canela, trazido NA CAMA, depois...
Quero, se sexo for inevitável, permanência, mais do que vigor ou proeza..na calma tudo é embalo, como uma valsa francesa...

SÓ ISSO ! e JÁ É MUITO ...

ELE:
VC assistiu "O DIA EM QUE A TERRA PAROU"?
Hoje estava bem ao meu jeito um silêncio vazio.
Era tanto silêncio que até eco fazia.
Onde foi todo mundo no mesmo dia?
Gosto desse vazio silencioso e saí caminhar sozinho.
Algumas passadas ecoei nas calçadas e voltei ouvindo o silêncio bom da madrugada.
Assisti um filme baseado no meu game predileto.
'DOOM', conhece ou está condenada a procurar conhecer?
 
EU
Vc não faz parte da minha rede, obviamente porque não nos haviamos encontrado.
Não costumo falar com estranhos,mas não tenho coragem de rechaçar um Homem, muito menos com esses olhos, com esse semblante latino, com esses sulcos na face que , matreiros, revelam, nao sua idade, que tem a menor importância.

Além de LINDO, vejo-o também ASSUSTADO com a suposição de UM DIA A TERRA PARAR . Mera ficcção !
Nada me condena, por enquanto, a procurar conhecer seu game predileto.
Nem tenho curiosidade, posto que seu ar lúgubre me faz pensar que seja algo aterrador.
Ando mais em sintonia com a luz, espaços preenchidos e não com o vazio que lhe parece  ser fascinante.
Sabe  qual experiência me reportaria à  sensação de "terra parada" ? se alguém por quem eu estivesse encantada, alguém que tivesse feito brilhar uma luz no meu escuro caminho, alguém que eu tivesse encontrado em algum lugar, não importa, onde em que contexto, ME TRAISSE, fizesse eu perder a confiança no que dizia ser. Jamais em ouvir palavras ásperas para proteger a mim mesma. ISSO É AMOR!
 
Ano: 2006
 
PS: onde fomos parar?.. como fomos abdusidos um do outro? Vc ainda vive?




 

2 comentários:

COISAS DE CARMEN disse...

PELO FACE CURTIRAM E COMENTARAM:
-Beth Araújo
-Flávio Ribeiro
-Lina Targa
-M. Tereza Osório
-Diana Rosa
-Cloris Fossati
-Elaine Vaiano
-Vera Freitas

Alvorecer disse...

Que intenso ...